Reforma de Telhados

Para você que está pensando em Reforma de Telhados, e provavelmente já avaliou o telhado de sua casa e verificou que há a necessidade de trocar as telhas e arrumar as partes do telhado, este artigo poderá te ajudar a ter uma noção de como proceder.

Para a reforma ou a troca, é necessário que o telhado possua sinais de gasto como trincas ou rachaduras, telhas velhas, telhas queimadas ou trincadas, entre outros sinais. Sempre é bom possuir um pedreiro de confiança para que ele possa te auxiliar neste processo de troca do telhado da sua casa.

Assim sendo, para a reforma de telhados, sempre é importante que você possa ter consigo materiais de alta qualidade, como ripas e madeiras para a fixação das telhas, telhas de boa qualidade e de acordo com o tipo de construção, e também contar com uma boa mão de obra.

Reforma de Telhadosreforma de telhados

Como reformar o seu telhado?

Portanto, para começar a reforma, você deverá contratar uma equipe especializada primeiramente (assim como qualquer outro serviço na sua casa), para que o seu telhado possa ser reformado com qualidade e total garantia. Para isso, sempre verifique se a empresa possui as normas necessárias.

Outra dica é contratar um engenheiro, pois ele é o profissional capacitado para verificar se a troca do telhado poderá ser realizada no local, e indicará os materiais necessários para isso. Esse profissional, portanto, analisará a situação do seu telhado e fará todo o cronograma da reforma.

Escolhido a equipe certa e o engenheiro responsável pela reforma, é necessário trocar as telhas para que a reforma possa ser garantida. Verifique com o seu engenheiro a possibilidade de trocar as telhas do seu telhado por telhas termo acústicas.

Feito isso, troque as calhas do telhado para que a água possa ser escoada de uma maneira adequada. As calhas devem ser bem dimensionadas, possibilitando que toda a água captada pelo telhado possa ser encaminhada para redes de água de chuva na reforma de telhados.

WhatsApp chat