Lavagem de Telhados

A lavagem de telhados é uma ação importante que visa mantê-lo livre de água, folhas, terra e outros tipos de sujeira que são prejudiciais à vida útil dele.
Sendo assim, é importante que ela ocorra periodicamente, utilizando para isso, serviços especializados que farão a limpeza de maneira adequada.
Entenda porque a lavagem de telhados é importante para manutenção deste espaço externo na sua casa.

Cuidados com telhados

Os cuidados com telhados fazem parte da manutenção e limpeza da casa como um todo. Além disso, ao contratar por um serviço de lavagem de telhados, ou até mesmo executar a tarefa de maneira segura, ele então ficará mais claro, melhorando sua aparência externa e sua estrutura.
Os telhados, por ficarem expostos às ações do tempo, tendem a se danificarem, apresentando fungos, sujeiras, manchas e bolores. Isso faz com que ele fique com a aparência de velho.
Portanto, lavar seu telhado de maneira adequada, permite que ele fique com a aparência de mais novo.

Sobre a limpeza do telhado

A limpeza do telhado, quando é realizada por conta própria, deve ser feita com o máximo de segurança. Para isso, é preciso seguir estes passos:
⦁ Utilize itens adequados para subir no telhado, como boas escadas.
⦁ Fique atento para que não escorregue durante o processo.
⦁ Utilize, para a sua segurança, capacete, bota antiderrapante e luvas para se proteger de quaisquer dejetos que possam encontrar durante a limpeza.
⦁ O ideal é que o serviço seja realizado por duas ou mais pessoas.

Quando realizar a lavagem de telhados?

A lavagem de telhados deve ser realizada uma vez a cada 6 meses. O ideal é que você escolha um dia nublado, evitando assim, que corra o risco de ter insolação.

Quando a limpeza por profissionais é indicada?

A lavagem do telhado a ser realizada por profissionais é indicada quando as telhas do telhados estiverem muito danificadas. Assim, eles poderão identificar se é necessário trocá-las ou apenas realizar a limpeza.

WhatsApp chat