Estruturas Metálicas

Vantagens das Estruturas Metálicas


A estrutura metálica é uma das ferramentas da construção civil mais antigas, onde há indícios de seu uso ainda no século XVIII.
Ela é muito utilizada pois leva-se devido ao fato de que possui maior resistência às ações do tempo.
Além disso, a estrutura metálica pode ser utilizada em escritórios, edifícios, apartamentos, residências, pontes, passarelas, galpões, supermercado, entre outros. Entenda tudo sobre estrutura metálica e quais são as suas principais vantagens para as edificações.

As Estruturas Metálicas possuem diversas vantagens e por isso são bastante indicadas para as edificações. Sendo assim, quem optar por elas em uma construção tem:
⦁ Maior área útil para a construção, uma vez que os pilares são mais finos.
⦁ Flexibilidade, a estrutura metálica é adaptável.
⦁ Compatibilidade, a estrutura metálica é compatível com outros materiais como blocos, pré-moldados e pré-fabricados.
⦁ Menor prazo de entrega, a fabricação da estrutura metálica pode ser executada ao mesmo tempo em que outras atividades da construção são realizadas.
⦁ Racionalização de materiais, e estrutura metálica utiliza menos materiais do que modelos de construção convencionais.
⦁ Alívio da carga das fundações, a estrutura metálica reduz em até 30 % o custo das fundações por ser mais leve.
O que é preciso para colocar estrutura metálica em uma construção?
As estruturas metálicas traz muitas vantagens para uma obra, no entanto, é preciso decidir se a estrutura de aço vai ser trabalhada de forma aparente ou revestida. O aço revestido no entanto, é o mais indicado, uma vez que reduz os custos com pinturas e previne o local contra incêndios.
A realização de um projeto bem detalhado também é requisitada, levando em consideração que a parte hidráulica também deve ser bem pensada. Além disso, o sistema de ligação é outro item muito importante onde se definem o posicionamento e colocação de vigas, pilares e contraventamentos.

WhatsApp chat