Calhas e Rufos

As Calhas e Rufos são materiais importantes para a manutenção do seu telhado levando em consideração de que eles são os responsáveis pela destinação correta de água.
Além disso, é preciso encontrar materiais com matéria prima de qualidade, uma vez que eles ficam expostos às diferentes reações do tempo.
Se você deseja saber mais sobre como as calhas e rufos funcionam e qual a sua importância para os telhados, continue lendo este artigo e descubra informações importantes.

O que calhas e rufos precisam ter?

As calhas e rufos impedem que o seu telhado acumule o excesso de água, terra ou folhas que juntam-se durantes as chuvas.
Dessa maneira, no que diz respeito às calhas, é preciso que elas forneçam a proteção ideal. Além disso, ela deve se acomodar mediante a diferentes projetos arquitetônicos.
Além disso, seu material deve ser resistente, evitando assim que possíveis apodrecimentos aconteçam nos telhados.

Outra função das calhas é evitar que as paredes tenham umidade excessiva, o que poderia acelerar o processo de desgaste da alvenaria e pintura da estrutura. 
Além disso, ela também evita que os jardins ou calçadas fiquem danificados formando assim, pequenos buracos que quando não vistos pelos pedestres, podem causar acidentes.
Já no que diz respeito aos rufos, estes realizarão a proteção de muros, juntas entre telhados e paredes. Por isso, também deve ser confeccionados com materiais de boa qualidade.

As calhas e rufos e a responsabilidade social. 
A sustentabilidade é um tema que tem sido bastante difundido ao longo dos anos. Sendo assim, as calhas e rufos podem ajudar a contribuir para a economia e sustentabilidade.
Isso porque elas podem ajudar na coleta e armazenamento de cisternas, ou até mesmo no armazenamento de água potável. Para isso, é preciso que um sistema adequado seja acoplado para que sua capacidade seja 100% utilizada.

 

WhatsApp chat