Instalação de Manta Térmica

Para quem deseja cobrir o seu telhado com um bom isolante durante a construção, deverá saber como fazer a instalação de manta térmica no seu telhado para que você possa aproveitar os benefícios deste produto durante a construção da sua casa.

Quem deseja desfrutar do conforto térmico nos ambientes pode colocar uma manta térmica no telhado. Há várias marcas de mantas térmicas, sendo que você deverá escolher aquela que saia mais em conta para você durante a construção da sua casa.

Portanto, para fazer a instalação de manta térmica em seu telhado, basta seguir a estes passos que apresentaremos abaixo, uma vez que alguns materiais são compostos por uma manta de alumínio de 99,85% de pureza, camadas de filme de polietileno e base TNT com fibras de polipropileno.

Como fazer instalação de manta térmica no seu telhado?

Instalando a manta térmica

Se você está construindo ou reformando o seu telhado e possui dúvidas sobre como deve ser feita a instalação de uma manta térmica, você chegou ao lugar certo.Reunimos aqui algumas dicas para que você fique atento com relação às etapas da sua construção, para assim, garantir toda a qualidade da obra. 

É importante lembrar que a construção do telhado não é necessariamente a parte mais difícil, mas é uma das mais importantes já que é responsável pela cobertura e também por manter a temperatura do imóvel sempre o mais agradável possível.

Existem dois tipos de mantas: as de face dupla, ou seja, com os dois lados cromados e as de face única, que tem um lado cromado e outro com a lã exposta. Para garantir a efetividade de isolamento e impermeabilidade do produto, deve-se deixar o lado cromado sempre para cima.

Na hora da instalação de manta térmica, é hora de estender a manta prendendo-a com grampos e pregos – isso deve ser feito em toda a estrutura, mas principalmente nas emendas. Além disso,é importante pregar ripas sobre os caibros e então dispor as ripas baseadas nas orientações de galga das telhas.

WhatsApp chat